MBA | Visão Geral de Negócios e Tendências Futuras

O Programa

O MBA em Visão Geral de Negócios e Tendências Futuras explora os aspectos centrais da gestão empresarial, incluindo a integração de tecnologia e inovação nas estratégias de negócios. Os alunos obterão insights sobre tendências emergentes, o impacto da globalização e o papel da sustentabilidade nas práticas empresariais futuras. O curso visa equipar futuros líderes com o conhecimento e habilidades para antecipar mudanças e liderar organizações rumo ao sucesso em um mundo que evolui rapidamente.

Público-Alvo

Essa especialização é destina-se aos profissionais graduados nas diversas áreas de negócios que necessitam desenvolver os conhecimentos em gestão de negócios, a fim de assumir posições de tomada de decisões, tanto na empresa em que trabalha, quanto em empreender, com o compromisso contínuo de aprimoramento das operações comerciais e prestação de serviços.

Informações Complementares

  • CARGA HORÁRIA: 432 horas/aulas.
  • PERÍODO DE DURAÇÃO: 12 a 13 meses.

Disciplinas

  • Introdução à Visão Geral de Negócios e Tendências Futuras
  • Ambiente Global de Negócios
  • Inovações Tecnológicas nos Negócios
  • Modelos de Negócios Emergentes
  • Tendências de Mercado e Comportamento do Consumidor
  • Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa
  • Liderança e Previsão Estratégica
  • Finanças e Planos de Negócios na nova Economia
  • Empreendedorismo e Inovação
  • Tópicos Especiais
  • Inteligência Artificial Aplicada à Gestão
  • Projeto Final

Carga Horária Total: 432 horas

Coordenador

Joeval Martins

Atualmente Diretor de Inovação e Estratégia de Mercado para América Latina na Actian (2023 – presente), ampliou significativamente a participação de mercado, desenvolvendo estratégias de vendas que dobraram a receita e fortaleceram relações com executivos C-level.

Anteriormente, foi Diretor de Vendas Internas Digitais para América Latina na Accenture (2021 – 2023), onde liderou uma equipe de 180 profissionais, aumentando a participação de mercado em 40% e triplicando o desempenho de vendas de anúncios digitais do Pinterest. Como Chefe de Vendas e Desenvolvimento de Novos Negócios para América Latina na Hispamar Satélites (2019 – 2021), liderou o lançamento de serviços que resultaram em um aumento de 100% nas vendas no Brasil.

Atuou como Coordenador de Pós-Graduação no IBE (2021 – 2024), mentoreando mais de 50 indivíduos no desenvolvimento de trilhas educacionais. Desde 2015, é Professor de Pós-Graduação na FGV, ministrando disciplinas como Estratégia de Marketing e Empreendedorismo, além de ser o criador do evento “Tiger Cage”. Foi Diretor de Canais de Vendas e Marketing na Rajant Corporation (2017 – 2019), onde impulsionou o crescimento de mercado em 100% na América Latina.

Possui Graduação em Ciências (Matemática) pela PUCC, Brasil, e MBA em Negócios Digitais e Inovação pela Be. Academy, Brasil, além de diversos cursos de especialização em vendas, marketing e gestão estratégica nos EUA e Brasil, incluindo a Wharton School e ESPM.

Inscreva-Se Agora!​

Se você já é GRADUADO, dê o próximo passo na sua carreira!

Preencha o formulário abaixo e conheça a nossa ementa.

"*" indica campos obrigatórios

Nome*
900 + 5 = ?