MBA | Visão Geral de Negócios e Tendências Futuras
O Programa
O MBA em Visão Geral de Negócios e Tendências Futuras explora os aspectos centrais da gestão empresarial, incluindo a integração de tecnologia e inovação nas estratégias de negócios. Os alunos obterão insights sobre tendências emergentes, o impacto da globalização e o papel da sustentabilidade nas práticas empresariais futuras. O curso visa equipar futuros líderes com o conhecimento e habilidades para antecipar mudanças e liderar organizações rumo ao sucesso em um mundo que evolui rapidamente.
Público-Alvo
Essa especialização é destina-se aos profissionais graduados nas diversas áreas de negócios que necessitam desenvolver os conhecimentos em gestão de negócios, a fim de assumir posições de tomada de decisões, tanto na empresa em que trabalha, quanto em empreender, com o compromisso contínuo de aprimoramento das operações comerciais e prestação de serviços.
Informações Complementares
- CARGA HORÁRIA: 432 horas/aulas.
- PERÍODO DE DURAÇÃO: 12 a 13 meses.
Disciplinas
- Introdução à Visão Geral de Negócios e Tendências Futuras
- Ambiente Global de Negócios
- Inovações Tecnológicas nos Negócios
- Modelos de Negócios Emergentes
- Tendências de Mercado e Comportamento do Consumidor
- Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa
- Liderança e Previsão Estratégica
- Finanças e Planos de Negócios na nova Economia
- Empreendedorismo e Inovação
- Tópicos Especiais
- Inteligência Artificial Aplicada à Gestão
- Projeto Final
Carga Horária Total: 432 horas
Coordenador
Joeval Martins
Atualmente Diretor de Inovação e Estratégia de Mercado para América Latina na Actian (2023 – presente), ampliou significativamente a participação de mercado, desenvolvendo estratégias de vendas que dobraram a receita e fortaleceram relações com executivos C-level.
Anteriormente, foi Diretor de Vendas Internas Digitais para América Latina na Accenture (2021 – 2023), onde liderou uma equipe de 180 profissionais, aumentando a participação de mercado em 40% e triplicando o desempenho de vendas de anúncios digitais do Pinterest. Como Chefe de Vendas e Desenvolvimento de Novos Negócios para América Latina na Hispamar Satélites (2019 – 2021), liderou o lançamento de serviços que resultaram em um aumento de 100% nas vendas no Brasil.
Atuou como Coordenador de Pós-Graduação no IBE (2021 – 2024), mentoreando mais de 50 indivíduos no desenvolvimento de trilhas educacionais. Desde 2015, é Professor de Pós-Graduação na FGV, ministrando disciplinas como Estratégia de Marketing e Empreendedorismo, além de ser o criador do evento “Tiger Cage”. Foi Diretor de Canais de Vendas e Marketing na Rajant Corporation (2017 – 2019), onde impulsionou o crescimento de mercado em 100% na América Latina.
Possui Graduação em Ciências (Matemática) pela PUCC, Brasil, e MBA em Negócios Digitais e Inovação pela Be. Academy, Brasil, além de diversos cursos de especialização em vendas, marketing e gestão estratégica nos EUA e Brasil, incluindo a Wharton School e ESPM.
Inscreva-Se Agora!
Se você já é GRADUADO, dê o próximo passo na sua carreira!
Preencha o formulário abaixo e conheça a nossa ementa.
"*" indica campos obrigatórios
Quem Somos
Corpo Docente
iBEXT Business School - 2024 - Todos os Direitos Reservados